Como se já não bastassem os maus profissionais e novatos na profissão, muitos golpistas tem se passado por Detetives Particulares na internet e enganando pessoas que procuram por este tipo de serviço. Verdadeiras quadrilhas se passando por detetives anunciam na internet serviços como "clone de Whatsapp" "Grampo de celular" "Quebra de senhas de e-mails e redes sociais" entre outros serviços feitos à distância e sem a menor dificuldade.
Partindo deste princípio não acredite em nenhuma promessa de serviços apenas porque o site do detetive é bonito e convincente.
O desemprego e a falta de oportunidades leva dezenas de pessoas a fazerem um cursinho de detetive por correspondência e no outro dia colocarem um anuncio na internet.
1- Procure saber se o profissional possui endereço fixo para atendimento e tente agendar uma visita. Se ele recusar ou se esquivar é porque não é profissional.
2- Se o Detetive possuir escritório e você não estiver na cidade ou não puder se deslocar pela distância, solicite o contrato de prestação de serviços. Caso se recuse enviar o contrato, desconfie e não faça negócios.
3- Verifique o CNPJ da empresa na receita federal por aqui e veja se a empresa existe.
4- Se não fornecer o contrato com o CNPJ da empresa, não feche negócio pois mesmo que não seja um golpista, se trata de um mal profissional.
5- Existem detetives que oferecem pacotes de 10 a 15 dias ao cliente e se recusam a passar Feedback diário ao cliente, passando ao final do prazo um relatório “Mandrake” feito com informações genéricas e não atestadas.
6- Nosso serviço é atestado diariamente com Foto e posição GPS pelo agente campaneiro de rua.